quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Incógnita

Incógnita
(Zumbira)

A cada dia que sol iluminar
A cada gota de chuva
A cada gesto, com ou sem intenção.
A cada noite e dia

A cada abraço de encontro ou de adeus
A cada esquina que passo
Cada pergunta que ainda hei de fazer
Em cada estrela do céu que ainda não vi

Eu vou encontrar
A mesma resposta
A certeza é uma
Incógnita
E eu vou perguntar
Esperar e buscar
Que o tempo lhe traga
A minha porta

Em cada sonho sem querer acordar
Em cada noite não dormida
Em cada exílio, em cada móvel do lar
Em cada mar e em cada ilha

Em cada coisa concreta e abstrata
Em cada sentimento
Em cada som, cada música no ar
E até em cada silêncio

Eu vou encontrar
A mesma resposta
A certeza é uma
Incógnita
E eu vou perguntar
Esperar e buscar
Que o tempo lhe traga
A minha porta

Nenhum comentário: