quarta-feira, 4 de março de 2009

Como não querer?

Como não querer?
(Zumbira / Rodrigo Susin)

Já me disseram que o segredo para não sofrer
Era encontrar um jeito de não mais querer
Abandonar de vez a insatisfação
E aceitar as coisas como elas são

Mas todos sabem que o desejo é o que nos move
Queremos chuva quando há sol e sol quando chove
Quase uma obsessão pelo que não se tem
Que nos empurra sempre um pouco mais além

E o que se faz
Se o que eu não tenho me faz ir atrás?
E o que se faz
Se a cada passo é preciso um passo a mais?

Caminhamos por estradas desiguais
Navios que se afastam do cais

Já me disseram que o caminho da felicidade
Era encontrar algum antídoto para a saudade
Que desequilibra o peito com a solidão
Como faz no porto um grande furacão

Mas todos sabem, não existe esse remédio
Que acabe de uma só vez com esse tédio
Nadando contra e as vezes a favor da correnteza
Essa sempre será a nossa única certeza

E o que se faz
Com esse impulso que vem da emoção?
O que se faz
Com essa vontade na mente e no coração?

Não basta ser livre se não encontrar
Aquilo que se ama e que nos faz andar

Nenhum comentário: